Lista de Musicas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Onde tudo Começou.

Desde que de quando eu tomei a decisão de ser musico, DJ e depois ser Produtor de musica mecânica eu não tinha nada em mente e de certa forma, também nunca planejei nada na minha carreira.
Por isso acho que hoje ser musico DJ e Produtor (to tentando hehe) é Tão divertido, que agente faz com prazer.

Eu sempre gostei de musica, e de tocar também mais uma coisa leva a outra e quando você vê já este envolvido (já era), se torna um vicio. O melhor dessa parte é que esse vicio é Ótimo, musica nunca foi demais na vida das pessoas. (Na minha então nem se fala hehe)

Um ponto muito alto na nossa profissão é o conhecimento e o que ele traz de benefício para um profissional na área onde atuamos, Isso define o caráter do Dj ou Produtor perante o publico ao qual ele quer atingir.

Eu gosto muito de House, Techno, Acid, mais nunca até os meus 17, 18 anos tinha em mente a tamanha amplitude que isso atingia. Antes de mim a House já existia e estava forte e em ascensão. Mas eu ainda assim não conhecia como fora feito as musicas que eu gostava tanto e as quais eu tocava.

Foi ai que um amigo meu, e também DJ Rafael França (hoje Rafael marchesi) me indicou um documentário excelente e de ótimo entendimento do que era a House Music e como ela foi criada e construída e o melhor cara que a criou nunca pensou no que a musica que ele gostava de escutar em casa se tornaria em um gênero que todos no mundo todo conhecem e escutam, em uma época que só os brancos dominavam e o racismo comia solto.
E não foi só grandeza do estilo e sim um marco na historia da musica eletrônica, não foi criado só um ritmo era um estilo de vida também.

O vídeo esta legendado e se chama Pump Up The Volume e conta a historia da House Music no reino Unido, na época de 1977/1985.
Como disse antes, eu mesmo nessa época nem era nascido, eu só vir a existir em 83, mas o préstimo e o força de vontade que esses caras tinham foi o que diferiu a cena no Reino Unido.

Essa é a primeira parte e esta legendado. (Aproveitem) 



Até mais galera espero que gostem, e comentem bastante ai no blog.

Fui