Lista de Musicas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Musica colaborativa, Você nem Imagina.

Muito antes de me tornar um DJ eu achava que nada seria tão bom quanto tocar em vinil, da em tão veio o CDJ e as coisas foram mudando e mudando e hoje tempos uma coisa Chamada Produção musical. Só que tem um porem isso não paro ai, e foi evoluído como tudo na vida.
E hoje ela é feita de uma maneira bem peculiar.

Há algumas semanas eu vi um vídeo muito legal que me chamou bastante a atenção e me relembro ou outro vídeo que também faz uso do mesmo esquema de gravação e produção, chamada de Musica colaborativa ou produção e colaboração. O engraçado é o modo com é feita!!!

Hoje todos sabem que a Internet possui 0% de limitações, se você não tem um software você vai na net e baixa, quer comprar algo? Não precisa sair de casa, compara Net. E por ai vai com infinitas possibilidades. E com a musica não teve exceção.

A musica colaborativa é feita inteiramente pela rede Web 2.0, a que se diga que na maioria das vezes os músicos que produzem a musica pela Web nem se conhece pessoalmente.
Mais o mais legal é que isso não é de agora, eu tinha assistido um vídeo há um tempo traz e mostra a mesma mecânica, O vídeo é de Junho de 2007, a musica tocada é Gnarls Barkley-Crazy  e o mais legal do vídeo é que vocês vão notar um instrumento estranho chamado Theremin (Vou fazer outro artigo sobre ele) que por sinal não é muito fácil de se tocar hehe.   

Espero que gostem do vídeo.





Até mais Galera e Comentem!!!!

sábado, 22 de maio de 2010

Um Sonho chamado " Home Studio"

Como sempre em uma destas madrugadas sem dormir fuçando aleatoriamente no  Google. Eu gosto muito de fazer pesquisa no Google tem coisas que acho fácil outra custo a achar, mas uma coisa é certa você sempre acha o que procura.
Eu então sem idéia do que fazer ou do que pesquisar. Dá ai então surge na mente uma coisa “HOME STUDIO” é claro direto na web é chatão, coloquei o filtro para imagens.
Pronto...
Definitivamente eu perdi mais ou menos 1 hora e 35 minutos para desenvolver essa idéia deste artigo, e definitivamente tenho em mente que não importa as condições valores classe social. A única coisa que muda é a forma de se fazer,  que por muito tempo vem tomando outra forma,  outros rumos, outras caras.
Enfim um bom produtor não é medido pela quantidade de periféricos  que ele tem no Rack nem mesmo pelas inúmeras controladoras que ele possa ter mas  sim pela criatividade de poder entreter o publico com um som mecânico independente de onde e como ele fez.
Hoje estamos fardados a vive com a tecnologia, com a qual não sabemos mais viver. Isso nos faz escravo de uma coisa que em um passado só podíamos sussurrar em sonhos, e nunca em uma realidade entre os anos 60 e 80 poderíamos ter algo tão abrangente e fácil de se ter em casa como um Micro computador ou um Note book.
É por essas e outras que surgem os Supostos produtores e DJs Celebrits, tentando uma de se infiltrar em um mundo que não é o dele.
Hoje posso dizer que não importa se você  tem mais ou tem menos o que importa é o seu talento e a maneira com a qual você o usa, para mostrar seu trabalho seja fazendo musica, dançando, tocando um instrumento ou cantando ou desenhando. Arte é uma coisa que Só você pode se limitar, e a música são a mesma coisa.
Não pare na frente daquilo que te deixou chateado ou de uma coisa com a qual você chegou a um ponto, em que seu conhecimento não te da um retorno para continuar, Não se entregue a isso, leia, busque incessantemente a vontade de aprender, Pois só assim você vai chegar lá.

Podem tirar tudo de Você, Menos o seu Conhecimento.

Segue algumas fotos de "Home Studios"










Até mais galera!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Outras Possibilidades.

No mercado da tecnologia o que tem menos ganha mais o que tem mais ganha mais ainda!!!
Isso se deve ao alto andar da carruagem perante aos rumos ta tecnologia nesse dias de hoje, não há o que reclamar, pois sem ela não poderíamos ficar. Mais será que podemos tem algo mais ameno ou com um valor menor mais a mesma qualidade?
É assim que eu vejo perante aos meus olhos, há 10 anos atrás estávamos maravilhados com a era dos note books todos muito charmosos robustos e excepcionalmente caros !!!!
Vou ser um pouco mais drástico. Há 20 anos atrás tínhamos a era dos PCs quem tinha um Pentium 386 naquela época poderia dizer que era Rico ou filho de papai. Hoje isso é diferente mais não foge da mesma mecânica que citei.
O que venho dizer é que tudo gira em torno da tecnologia e, diga-se de passagem, eu adoro!!!
Em fim, Hoje vou colocar meu parecer sobre o Ipad. Há um tempo atrás eu tive um Ipod touch de 16 giga, e creio eu que o Ipad não foge muito disso. Lógico que tem muito a se dar mais a outra possibilidades e são reais e o que venho mostar a vocês.



Itablet da X2
Como um estalo, eu adorei porque desde que me conheço como um usuário de PC Usei sempre Windows, E esse tablet me chamou a atenção, E o mais engraçado é que ele esse não é a Primeira Versão!!!
Nos formatos de 10.2 e 12.1 polegadas, Rodando por um Processador da Intel 1,6GHz, ambas configs com 250 giga de HARDDISC, 2 Gb de Memória RAM e a espessura de 35mm na qual só perde para o Ipad (13,4mm)  nisso, mostra um outro lado que provavelmente vai agradar, Particularmente me agrado Muito.
Fora que o danado Roda Windows 7 e qualquer outro anterior até o XP e conta com Três portas USB 2.0 , saída HDMI, e de quebra com uma Webcam de 1,3 megapixel, Com flash, Wi-fi  e conexão Bluetooth e 3G, ele será vendido nas cores: Preto, Branco, Azul, Rosa, Amarelo, vermelho e Cinza. Uffa, Isso sim é PC portátil e não um Ipod touch grandão!!!!
Ele foi lançado em abril no Reino Unido e com certeza é sim um concorrente forte perante o Ipad.

No vídeo abaixo chamo a atenção para a data 23 de Março de 2007, é outra versão o nome é Amtek T200 e o mesmo esquema do Itablet. Engraçado né?!!?!?




Bom Galera espero que Gostem!
Postem Seus Comentarias
Até mais!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Controle de Ps2 no Ableton

Olá galera !!!
Uma noite dessas acordado até tarde, estava eu procurando o que fazer e MSN pra ca, jogando com o note pra La , mexia na produção depois voltava a jogar e nada estava me satisfazendo. Fui eu então olhas o site ilankriger.net e fui pesquisar sobre Live P.A.
Encontrei uma coisa interessante até mesmo o Ilan já usou e usa ainda, Parâmetros do ableton usando o Controle do Nintendo Wii. Nossa Achei Super mineiro e tals até a hora do cara falar que precisava de uma conexão via Bluetooth e o controle que no ML custa mais de 100,00 Pilas (hehe da hora, Cadê o din din???).

MAAAAAAAASSSSS como eu não tenho din din e nem Mac  para sincar via Bluetooth fiquei desanimado(Realmente me deixou ao ponto de desligar tudo e ir quase dormi), Foi quando olhei mais atentamente a pesquisa no Google eu vi o vídeo  e achei esse cara Ebraim Martini (parece nome de Italiano mafioso hehe). Nossa que loko e tals muito massa o vídeo dele.


Eu adorei assim que vi fiquei meio apreensivo, porque eu ainda não tenho um controle de Xbox.
Foi ai que veio o clarão!!!!
Engraçado é que agente as vezes compra um monte de besteira e acaba nem usando né!!!
Eu lembrei que eu tinha comprado um controle de PC parecido com o do Playstation alias ele é totalmente igual mais meio vagabundo eu lembro que  comprei ele por R$ 35,00 ele tem entrada para PS2 e USB 2.0, e também mexendo mais a fundo as tralhas aqui encontrei uma coisa melhor ainda um adaptador de controle que é a entrada Fêmea do PS2 ou PS1(Como queira)saindo o macho USB 2.0 LINDO!!!!

HÁÁÁÁ
Ai foi só baixar o programinha lá que você pode baixar aqui no link logo abaixo totalmente de Grátis.
O Xpadde ( http://en.kioskea.net/telecharger/download-3137-xpadder , Recomendo o Serve 2) e configurar os botão do teclado do teu controle pelo programa Xpadder!!
E se divertir tocando o que é a melhor parte!!! Hehe


Segue dois vídeos Feito por mim de como Configura. Espero que gostem!






Flw galera espero ter ajudado !!!!

Te mais!!!