Lista de Musicas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Estilo e Estilos


Com a crescente evolução da E-Music, agente fica meu perdido com tantos estilos, e acredite até eu mesmo fiquei meio atrapalhado com isso. Bom em fim, isso me fez criar esse post.

House é um estilo musical surgido em Chicago, nos Estados Unidos, na primeira metade da década de 1980. A origem do nome se deu devido a esse novo estilo de dance music que surgia e começava a ser tocada no night club chamado Warehouse. Os freqüentadores da casa iam às lojas de discos a procura das músicas que ouviam no club e pediam por "aquela música da Warehouse", até as lojas começarem a encurtar o nome de Warehouse Music, para apenas HOUSE. Muitos dizem que o House Music é uma vertente da disco music dos anos 70, pois foram estilos de música quase que contemporâneos. Frankie Knuckles é aclamado por muitos como o "pai" da House Music, ele que é um dos pioneiros deste gênero juntamente com outros nomes como Tony Humphries. Atualmente existem muitas sub-vertentes do house.
Outras Vertentes do House. Electro, Disco , Synthpop , Deep
  
Techno é um estilo musical eletrônico que surgiu em meados de 1980 e refere-se primariamente a um estilo em particular criado nos EUA com influências alemãs e desenvolvido nos arredores da cidade de Detroit, subseqüentemente adotado por produtores europeus. O termo Techno é freqüentemente utilizado erroneamente para descrever todas as formas de música eletrônica. O Techno arts grafic foi um dos primeiros technos a surgir. Foi desenvolvido em primeiro lugar em estúdios amadores pelos "The Belleville Three" (Os três de Belleville),um trio de homens afro-americanos que freqüentavam a faculdade na época, próximo de Detroit, Michigan. Os músicos - amigos de colégio e colecionadores de fitas mixadas que eram Derrick May e Kevin Saunderson - encontraram inspiração na Midnight Funk Association, um programa de rádio eclético, de 5 horas de duração, que ia ao ar de madrugada em diversas estações de rádio de Detroit. O programa era comandado desde 1977 até meados da década de 1980 pelo DJ Charles Johnson. O programa proporcionava doses pesadas de sons eletrônicos como os de George Clinton, Kraftwerk e Tangerine Dream.

Trance é uma das principais vertentes da música eletrônica que emergiu no início da década de 1990. O gênero é caracterizado pelo tempo entre 130 e 160 bpm, apresentando partes melódicas de sintetizador e uma forma musical progressiva durante a composição, seja de forma crescente ou apresentando quebras. Algumas vezes vocais também são utilizados. O estilo é derivado do house e do techno, tendo pegado uma melodiosidade não característica do techno, com seus sons industriais, e menos orgânicos, além de parecerem menos melódicos. Outras vertentes do trance são:  Progressive Trance, Uplifting Trance, Tech Trance, Hard Trance, New Trance. 

UK Garage é um descendente de House music de Chicago e Nova York. Geralmente apresenta um distinto ritmo 4 por 4 sincopado de percussão e tempo mais acelerado que seu antepassado o House, motivo pelo qual também era denominado em sua origem de "Speed Garage". As músicas do Garage também apresentam geralmente amostras vocais e samplers, completando a estrutura de base rítmica. O UK Garage foi em grande parte influenciado por outros estilos de música e de produção em meados da década de 2000, notadamente o hip hop e música urbana, sendo muitas vezes chamado de "Brit Hop" ou "Hip Hop britânico". Ela também gerou várias ramificações, sendo as principais o Grime, Dubstep e Bassline. Segundo o pesquisador musical Simon Reynolds o UK Garage faz parte de uma cena maior, denominada por ele de Hardcore Continuum, ao escrever artigos sobre a musica eletrônica britânica, em 1999, ele notou que seus textos faziam parte de uma idéia maior, um contínuo musical que emergia da cena Rave britânica na época.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Produção

Com a falta do que fazer resolvi da um uplouder em algumas track’s minhas que não lancei ainda e vou estar disponibilizando para o pessoal aqui no blog. Todas as tracks que produzo uso o Acid Pro e o Ableton live.
Bom divertimento.
Contato:
jonny.producer@hotmail.com
djjonatas_22@yahoo.com.br
n.jonn@hotmail.com
twitter:Jonny_Dj

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que ta acontecendo com E-Music?


Pensei que já tinha visto de tudo, no alto dos meu 26 anos (há Nove anos tocando profissionalmente), mas acho que não. Se já não bastasse tudo o que ele passou, agora vem com essa de assinar um contrato para gravar um cd? Definitivamente eu não entendi nada! 
(segue o link http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf ).
Nosso grande amigo que nas horas mais chatas, nos faz sorrir como nunca nessa nossa vida dura de DJ, Jesus Luz nosso grande Moises, ataca novamente (hehe) e não de qualquer forma como já antes vista. Dado uma previa nas minhas palavras acima é uma realidade nua, dura e crua, que um modelo supostamente “DJ” tenha coragem de gravar um cd depois de tantas criticas que levou mais de 90% de todos os críticos de respeito no seguimento DJ, possa estar disposto a dar sua cara à tapa de novo?

Minha Opinião:
Realmente eu queria que não fosse desse jeito, mais como dizem querer não é poder. Quer algo? Corra atrás, estude não espere que isso que aconteceu com Jesus Luz aconteça com você jovem DJ ou Produtor que esta na frente do seu PC, Note ou Mac.
Torço muito para que agora o “DJ” tome um pouco de vergonha na cara e veja que não basta você tocar em lugares em que te proporcionam  um cachê alto, ou até mesmo em lugares com cobertura de emissora de TV famosa. O que você tem que ter em sua mente é Profissionalismo e saber o que esta fazendo.
Essa é minha opinião doa a quem doer.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Será que nós DJs estamos fazendo um bom trabalho?


Eu tava meio sem assunto pra postar até que antes de escrever entrei no site da DJ Mag, e uma coisa me chamou a atenção.

Hoje cada dia que passa agente tem quem ficar ligado no que acontece diante de nós, mesmo incondicionalmente falando, o simples fato de você saber quem é o Nº 1 da Lista de Top’s  DJs da revista DJ Mag é um bom começo.

Com a reviravolta do mundo dos DJs todos acham que podem tirar uma casquinha disso, não vou citar que artistas estão tomando nosso espaço mais vou levantar uma coisa bem mais real pra gente que estar na intermediaria disso tudo.

Será que agente DJs estamos fazendo um bom trabalho???

Porque o que vejo é indignação perante a todos os DJs e nada de nos mudarmos isso na minha cidade eu vejo um futuro impróprio para discotecagem. Mais Jonny você esta esquecendo de todos aqueles produtores DJs que trabalham duro e tals e bla bla bla. O que eu quero dizer é que os supostos “DJs” artistas estão dando cargo deles mesmo mostrando que eles não são bons o suficiente para permanecer na mídia, mais isso foi mérito deles mesmos, e isso já foi dito e quero encerrar isso o quanto antes para que eles não tenham marketing encima da gente.

No mais queria conscientizar que não basta só saber mixar legal ou ter o melhor aparelho ou saber tudo de ableton ou tocar o melhor Live P.A do mundo, você DJ mais do que nunca( Como diz o Faustão) tem que se eleva de conhecer a trajetória disso tudo.

Um bom começo é lendo !!! eu tive essa iniciativa lendo blogs como WWW.ilankriger.net , WWW.felippesene.com  e o http://dexixer.com/ , ambos blogs indispensáveis para um bom DJ na minha pequena opinião. Informação hoje é tudo, é a única coisa que não podem tirar de nós é a Informação, então Leia, estude se não souber pergunte. Eu sou um pentelho, vivo enchendo o Felippe Senne  com varias perguntas e tals... ( ele é gente fina!!! Rsrsrs).

Valeu galera até a Proxima.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um Bate-Papo Legal.



Nome real: Pedro Volp Neto Aka
Nome artístico:Dj Volp     Idade: 32

Blog:Quando começou a tocar?
Volp: Meus primeiros contatos com a musica eletrônica já fazem uns 15 anos

Blog:Atualmente toca em alguma casa noturna ?
Volp: Atualmente não, apenas em festas

Blog: O que acha da cena Eletrônica na região onde toca?
Volp: A cena aqui é um pouco instável, passou por um período em que tivemos ótimas festas, vários DJs surgiram e conquistaram espaço, depois houve uma retração e as coisas se complicaram, atualmente passamos por um período de revitalização, novas festas e publico estão surgindo e acredito que muita coisa boa vai acontecer esse ano, principalmente para os verdadeiros profissionais que investiram e se aprimoraram, esses vão sobreviver, mas muitos modistas definitivamente perderam espaço.

Blog:Atualmente a uma moda de Artistas da TV que estão se voltando para a área da e-Music  tentando atuar como DJs. O que você tem a dizer sobre isso?

Volp: Acho que essas pessoas não tem o mínimo interesse pela cultura DJ, isso é apenas uma forma divertida que alguns famosos encontraram de aparecer. Normal, afinal essas pessoas vivem de imagem e não de conteúdo, a mim não incomoda, embora infelizmente pelo fato de serem famosos eles acabem as vezes ganhando mais destaque do que verdadeiros DJs, como diria o Davi Guetta: Fuck Me I´m Famous!!!!

Blog: Live P.A ou Dead P.A  ?
Volp: Definitivamente Live! fake não dá!

Blog: Cd ou Vinil ?
Volp: Sempre fui um fã do vinil embora hoje em dia esteja fazendo meus sets com o ableton Live, com certeza o vinil tem um glamour que não existe em nenhum outro formato, mas o preço no Brasil é proibitivo, além do mais com a evolução da tecnologia surgiram novas ferramentas e possibilidades que não podem deixar de ser exploradas. Acredito que essa discussão vinil versus cd já chegou ao final.

Blog: Eu li em alguns sites e Blog de respeito,  que existe a possibilidade de que os  Vinis volte a ser uma opção para os DJs. O que você acha ?

Volp: Acho que é uma possibilidade valida, perdemos muito tempo no passado discutindo qual seria o formato ideal para o DJ, acredito que no final chegaremos a conclusão de que não existe uma ferramenta definitiva e cada um vai optar por aquela que melhor atenda as suas necessidades, e ainda não podemos esquecer que muitas delas podem funcionar em conjunto, um exemplo disso são a integração do ableton com o serato, e as controladoras midi e mixers que a cada dia apresentam uma infinidade de possibilidades para os DJs.

Blog: É Produtor a quanto tempo?
Volp: No inicio 2009 eu comecei a perceber que aquilo que alguns top DJs mundiais já apontavam como uma tendência estava próximo de acontecer que era o fato de que cada vez mais o DJ se tornaria produtor de sua própria musica, a partir dai comecei a me interessar e a me dedicar a produção e acabei me envolvendo bastante desde então.

Blog: Quais são os  Software que  usa para Produção Musical?
Volp: Atualmente uso o Ableton Live 8.1 e um synth que gosto muito é o Blue do Rob Papen.

Blog: Quais os Estilos que mais Curte em Produzir?
Volp: Atualmente uma linha que caminha entre o Techno e o Progressive, mas é bem legal ter liberdade para experimentar outros estilos. Quando você começa uma musica não sabe exatamente onde vai parar e isso é desafiador além de muito divertido.

Blog: Pra finalizar manda um Toque Para quem não é DJ e nem Produtor  e que estão pensando em começar a Produzir e a tocar.
 Volp: Mova-se unicamente pela musica e pelo poder que ela tem de divertir as pessoas, musica é diversão.

Blog: Muito obrigado por esse bate papo , Foi um prazer enorme conhecer mais um pouco do DJ Volp.
Volp: O prazer é todo meu, um grande abraço a todos, nos vemos em alguma pista por ai.



Cantos: (19) 7805-9316
Twitter:  www.twitter.com/afterimpact
Site: www.soundcloud.com/after-impact

Novo Sempre Novo

Olá galera.
Venho por meio desss, lhe mostrar um novo blog, agora o blog segue com meu nome e ainda conta com divulgação de DJs e Produtores.
Essa semana eu estarei postanto uma serie de entrevistas com djs da sena eletronica em SP e demias regiões da mesma. espero que gostem essa nova cara do blog e esse novo rumo.

Quem voz fala sou eu DJ e Produtor Jonny.S



Abraços e até mais.